Caleras de San Cucao, S.A.
Caleras de San Cucao, S.A.  
 A CAL 
caleras@sancucao.flcnet.esSite MapHome Page
Caleras de San Cucao, S.A. ínicio > produtos fabricados  

Produtos Fabricados

A cal é um produto muito antigo, fabricada com os progressos de uma técnica cada vez mais elaborada (como também a dolomite) e que tem uma característica muito importante: a polivalência. Do ponto de vista comercial, essa polivalência traduz-se pela possibilidade de ser utilizada em mercados muito diversos, o que evita que a sua comercialização se situe sob a tirania de um ou dois sectores económicos.

A “Caleras de San Cucao” fabrica e comercializa os seguintes produtos base cal:

  • Cal siderúrgica: a cal utiliza-se na siderurgia para desfosforizar e dessulfurar o aço, e estas funções são tão importantes que não se pode fabricar qualquer tipo de aço sem cal.

    Cal siderúrgica

  • Cal agrícola: a cal utiliza-se na agricultura para corrigir o pH dos solos e aportar oligoelementos. Com esta função, também se utiliza a cal dolomítica.

    Aplicación de la cal agrícola

  • Cal micrónica: a cal micrónica tem aplicações noutras metalurgias não ferrosas e em todos os processos de tratamento de resíduos líquidos e sólidos, industriais e urbanos, en que se torna necessário corregir o pH. Assim sendo, utiliza-se na construção para elaborar argamassas bastardas.

    Aplicación de la cal micronizada

  • Cal dolomítica: a cal dolomítica tem uma aplicação fundamental na siderurgia e na fabricação de refractários.

    Cal dolomítica

  • Cal apagada ou Hidróxido de cálcio: o hidróxido de cal é utilizado fundamentalmente em todos aqueles processos em que uma correcção do pH se torna necessária. Também é utilizado na construção para elaborar argamassas bastardas e outros materiais de reboco.

    Aplicación de la cal apagada

© Caleras de San Cucao, S.A.

s